quarta-feira, 7 de março de 2007

Amigos???!!!


Falar de amizade, sentimento precioso, do qual a humanidade nutre desde os primórdios. A vida sem amigos como seria? Mas e a vida com os amigos, como ela é?

Há os amigos de afinidade, os de convivência, os de conveniência, há os de infância - aqueles dos quais daríamos tudo pra voltar ao passado-, os de adolescência - os quais cometemos talvez os maiores devaneios-, há os do trabalho - que muitas vezes são mais inimigos que amigos -, há ainda amigos de rock - aqueles que estão sempre ali? será? -, amigos de faculdade - parece que voce já os conhece há anos, e quando faz as contas se depara com meses -, há também amigos que voce nem faz, mas amigos que voce reconhece, esses são aqueles que parecem aparecer do nada, e estão presentes em momentos mais que especiais, parece que voce já os conhece desde o sempre, e voce sofre só de pensar que um dia eles assim como outros, eles podem passar, e irem embora.

Não interessa a cor do amigo, o sexo, a idade, a religião, nem o amigo dele, o mais importante mesmo, é tê-lo como amigo, aquele que voce olha por horas, e conversa de tudo, sem ver o tempo passar.

No mundo conturbado que vivemos é difícil reconhecer amigos, se voce os tem, cultive, regue, nutra!

Assim como na leitura, para a amizade devemos dar asas, com uma diferença, não voamos sozinhos, voamos acompanhados por aqueles a quem elegemos com o grande título : AMIGO!


Para reconhecer um amigo, primeiro seja um!


Um comentário:

Sarah Freire disse...

Eu nem sabia comentar aqui...rs
burra burra
Primeiramente então...meus elogios ao blog das minhas amigas!
(;
É de vcs duas ainda né!?

Amigos amigos... quando tão pertos tão pouco valorizados, e reconhecemos verdadeiramente sua importância em nossa vida, quando distantes se encontram ...
E eu soube encontrar o valor de cada um na distância... seja ela física ou psicológica... E está última talve seja a mais dolorosa!
Mas tenho a sorte que muitos tem de conservar amigos a minha volta, cultivar e admirar, mesmo que da minha forma, para alguns estranha, para outros na medida certa, e pra mim... Um caminho cheio de surpresas e modificações!

Meus tesouros ... há aqueles que sabem desse título!
bjuuuuu
na ponta do nariz... sem meleca please!